Sempre que possível o aluno deve tangibilizar o que aprende, afinal, o que é mais motivador: aprender uma lista de alimentos ou prepará-los? Segundo a professora de língua espanhola, Cleide Paiva Godoy, “as aulas de idiomas trazem consigo diversas nuances que reforçam o conhecimento e proporcionam uma aprendizagem mais eficaz e motivadora”.
Os alunos de 7º anos (A e B) tiveram como conteúdo de Língua Espanhola A COZINHA – “La cocina”. Portanto, por que não desenvolver essa temática em apresentações gastronômicas? Não só no que diz respeito aos utensílios de uso, como também na seleção de ingredientes e o vocabulário relacionado a diálogos variados e simulações como em: Master Chef, restaurantes, comida caseira para convidados, etc. Assim os alunos tiveram deliciosos pratos típicos com muita criatividade, diversão e aprendizagem.
Cada turma desenvolveu uma gastronomia diferente: o 7º A – “La gastronomía brasileña” e o 7º B – “La gastronomía internacional”. Confere aí as fotos tiradas durante as apresentações.
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Claudia Jahnke
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